Insustentável

'Meu rosto e meu travesseiro estavam manchados com a maquiagem que escorria de meus olhos junto com as lágrimas. Já amanhecia, e eu passara a noite toda chorando, lembrando suas palavras duras, que me cortavam como facas. Onde eu tinha errado? O que eu tinha feito? Ou o que eu devia ter feito? Sentei na cama, o ar parado do quarto estava frio, e minha pele se arrepiou. Fui até o banheiro pra me olhar no espelho, e o que eu vi provocou mais um soluço. Meu rosto estava inchado, meus olhos vermelhos. Suspirei algumas vezes, me afastei por um momento da dor e senti um novo sentimento, raiva. Ele não tinha o direito de me dizer tudo aquilo, e eu é que não ia mais sofrer por causa disso. Lavei o rosto, escovei os dentes, prendi meu cabelo em um longo rabo de cavalo, coloquei um shorts curto e uma camiseta. Passei um pouco de maquiagem, coloquei meus óculos de sol, e estampei um sorriso no rosto. Peguei minha bolsa e saí. Andei pelas ruas com o meu sorriso estampado, com o sol batendo em meu rosto, andando leve. Me fingindo de leve.'

0 comentários: